Sustentabilidade

Ser sustentável é retribuir ao planeta aquilo que ele generosamente nos oferece.

Por isso, colocamos a tecnologia e a ciência ao serviço desta retribuição: aquilo que, de outro modo, seria destruído ou descartado, é transformado num recurso valioso, útil e necessário, e devolvido à sociedade.

As frações resultantes do nosso processo de tratamento e preparação de resíduos foram reintroduzidas em diversos setores de atividade, sob a forma de matéria prima de origem residual, fomentando a circularidade da economia, a preservação de recursos naturais e a redução das emissões de GEE.

Indicadores ambientais de 2019

0
Toneladas de resíduos valorizadas
0
Toneladas equivalentes de CO2 evitadas
0
Toneladas de matérias primas secundárias introduzidas no mercado
0
M3 de água recuperada para tratamento

Certificado de sustentabilidade

CLIMATE DEFENDER

Em 2019 a Resiway implementou um sistema de reconhecimento de performance, atribuindo aos seus clientes com maior contribuição para a sustentabilidade ambiental os primeiros troféus “Climate Defender”.

Esta distinção visa reconhecer a contribuição das empresas que confiam a gestão dos seus resíduos à Resiway para a causa das alterações climáticas, permitindo a produção de matérias primas secundárias para incorporação da fileira de produção de biocombustíveis e à recuperação de água para reintegração em circuitos de distribuição.

Ao confiarem a gestão dos seus efluentes com óleos e gorduras residuais à Resiway, os nossos clientes contribuem para uma redução significativa de emissões de CO2.

Todos os anos acentua-se o desnível entre o consumo de recursos naturais pela humanidade e a capacidade de regeneração dos ecossistemas pelo planeta.

O chamado “Earth Overshoot Day”, dia do ano a partir do qual se dá esse desnível e em que na prática a humanidade começa a antecipar o consumo de anos vindouros, tem vindo a acontecer cada vez mais prematuramente. Se em 1970 esse dia aconteceu mesmo no final do ano, a 29 de dezembro, em 2019 o mesmo ocorreu a 29 de julho.

Evolução do “Earth Overshoot Day”

29 dezembro 1970

04 novembro 1980

11 outubro 1990

23 setembro 2000

07 agosto 2010

29 julho 2019

Ser sustentável não é apenas deixar de prejudicar o planeta. É tomar ações positivas a seu favor.